quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dia "D" - "Toda a escola deve fazer a diferença"


Nesta quarta-feira (13/08), a rotina dos professores da Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis junto com muitas outras escolas da rede pública de Minas Gerais foi um pouco alterada.

 O objetivo foi aproveitar essa "parada estratégica" para repensar o método de ensino. Nesse dia, o dever de casa foi dos educadores, que estiveram reunidos para elaborarem um plano pedagógico escolar.


Agenda do Dia "D"

 
Para que o plano resulte no bom desempenho dos alunos a escola realizou uma análise dos resultados obtidos nas avaliações educacionais. Esse momento de elaborar ações é conhecido como o “Dia D – Toda escola deve fazer a diferença”.







A escola, junto com seus professores, diretores e especialistas, fizeram uma analise dos resultados obtidos, verificaram o desempenho dos alunos, as dificuldades e as metas a serem atingidas. Elaboraram o Plano de Intervenção Pedagógica da escola, que depois será apresentado à comunidade escolar. É um momento importante, porque, a partir dele, a escola irá fazer a intervenção com o aluno. 














Plenária: Socialização das ações e discussão das estratégias definidas, para a consolidação e elaboração final do Plano de Intervenção Pedagógica 2014/15.




Com o objetivo de contribuir na elaboração do plano pedagógico da escola, a analista educacional Tamara, que atua no Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), compareceu a escola.



Resultados das avaliações e metas propostas



Fazemos planejamento por acreditar  que...
“... O futuro pode ser melhorado  por uma intervenção ativa no presente.”
Rossel  Ackoff

Um comentário:

  1. Roseliza R. de Oliveira Elias13 de agosto de 2014 às 15:25

    Juntos fazemos diferença! Parabéns pelo evento e parceria.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!