segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fazendo pão de queijo - Turismo

O pão de queijo, produto tradicional da culinária mineira, tem se tornado cada dia mais frequente na alimentação dos brasileiros.

Para tanto sucesso, pode-se pensar que exista algo muito especial na receita, ou algum ingrediente que dê o sabor e que seja difícil de ser encontrado. Engana-se quem pensa assim. Ele não possui uma receita padrão para ser feito. Os ingredientes são basicamente os mesmo, ovos, leite, queijo mineiro ralado, óleo, sal, manteiga de leite e polvilho. Porém, o que muda é o tipo dos componentes, quantidade e variedade. É isso que faz com ele não seja igual, cada pessoa que o faz tem o seu segredinho para que fique mais douradinho ou mais crocante. Podendo ser recheado ou não.

A partir deste contexto foi organizada uma aula prática com os alunos do curso de Turismo (prof. Conceição), os alunos colocaram a mão na massa e fizeram o nosso famoso pão de queijo mineiro.

Foi uma satisfação proporcionar descontração e aprendizado aos alunos e além de tudo mostraram que têm a mão boa, os pães de queijo foram servidos, ficaram uma delícia!








Um comentário:

Obrigado pelo comentário!