terça-feira, 7 de agosto de 2012

Agradecimento

Reino dos Gifs, muito mais gifs para você

Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por estar aqui hoje e de poder me dirigir a vocês meus queridos amigos, depois de 26 anos, para dizer que lutei muito para que esse dia chegasse, embora eu tenha medo da falta que esses encontros me farão.
Se eu dissesse que só tive trabalho, eu estaria mentindo, pois tive muitas alegrias, encontros festivos, onde por alguns momentos esquecemos-nos de nosso valor  perante todos os governos que passamos e batalhas que tivemos que travar e que até hoje não vimos reconhecimento, mais professor é assim mesmo, faz  parte, o coração fala mais alto e deixamos levar-nos pela emoção. Acho que é por que Deus nos escolheu para sermos professores ou já não estaríamos aqui mais, teríamos escolhido outra profissão há muito tempo.
Fico muito triste pelas ovelhinhas que perdi  pelo caminho. Lembro-me bem do meu Lauro, da minha Leandra, do meu Leo ( Leonardo), que Deus escolheu para fazer parte do seu coro de anjos e eles se foram, uma dor infinitamente doída, mas sei que estão lá  esperando que um  dia possamos nos encontrar novamente e aí  sim quem sabe as coisas se inverterão: eles serão meus professores das escolas do alto e saberão me conduzir para aprender as coisas que aqui não aprendi. A eles o meu grande beijo e minha benção.
Quero agradecer as minhas diretoras, D. Terezinha de  Angelis Andrade, Maria José Pedro, Irami  Rochael Pereira, Noêmia Dias Pereira e finalmente Roseliza Rosa de Oliveira Elias, pelo carinho, dedicação, paciência. A  todos  meu muito obrigado e que Deus as abençoe e dê tudo de retribuição. A D. Terezinha, que Deus dê a ela o Reino da glória e que ela descanse em paz. Um dia nos encontraremos.
As minhas colegas, perdão por algum dia ter chegado a ofender algumas  de vocês. É que nem  todos os dias estamos bem. Peço desculpas, mil desculpas. Procurei atendê-las fazendo o melhor possível. Se não fiz mais, foi porque não estava ao meu alcance. Vou sentir muito a falta de vocês.
Desejo a todos os alunos que tenham sucesso na vida e reconheçam que só  com o saber, eles terão a lâmpada que iluminará o futuro de todos eles. Eu estarei sempre na primeira fila torcendo por cada um deles.
Como fico entusiasmada em ver os ex- alunos nos pódios da vida como médicos, advogados, professores, engenheiros, analistas de sistemas e tantas outras profissões que nos trazem tanto orgulho.
Para não alongar mais minhas palavras, deixo meu grande abraço a todos e quero dizer que foi muito bom estar vocês!
(Sandra Quintino de Andrade – Professora em afastamento preliminar à aposentadoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!