segunda-feira, 30 de maio de 2016

MEDALHISTAS NO JEMG 2016

Aconteceu na semana (23 a 27 de Maio) na cidade de Perdizes a Fase Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Os alunos da E. E. Dr. Pedro Dias dos Reis deram um Show em quadra! 
O grande destaque foi a equipe do Voleibol Masculino que pela primeira vez na história dos Jogos se consagrou Campeão Microrregional e leva o nome de Ibiá a Fase Regional no próximo mês na cidade de Uberaba !!
Estamos super orgulhosos com nossos alunos e pelo trabalho em conjunto de todos os Professores de Educação Física envolvidos e demais funcionários !!!














terça-feira, 10 de maio de 2016

Curso Senar Minas/ Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá em parceria com a Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis.

O curso foi realizado pelo Senar Minas / Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá em parceria com a Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis.

Foram realizados dois cursos com Alunos do período da manhã e tarde onde estiveram reunidos de 09 a 12/05/2016 e no dia 13/05 realizados duas campanhas com 100 alunos escolhidos pelos vice-diretores da escola.

O Curso foi ministrado pelo instrutor: José Aprígio Castro Swerts, Cirurgião Dentista

O que é o Senar Minas:

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares. Anualmente capacita cerca de 200 mil pessoas nas mais diversas áreas.
 
Criado no dia 7 de abril de 1993, é uma entidade privada, vinculada à FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais. Os recursos do SENAR se originam de um percentual que incide sobre a comercialização de produtos rurais e em outros casos sobre a folha de pagamento de empregados do setor rural.
 
 O SENAR MINAS realiza seus cursos gratuitamente, em situações reais de trabalho: nas fazendas e empresas agropecuárias. Para isso, a entidade conta com instrutores capacitados para conduzirem os eventos de Formação Profissional Rural (FPR) e de Promoção Social (PS), de acordo com a metodologia da Formação Profissional Rural. A estruturação dos cursos e treinamentos é realizada pelas entidades cooperadas ao Senar Minas.


















segunda-feira, 9 de maio de 2016

Edital de Leilão Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis

ESCOLA ESTADUAL Dr. PEDRO DIAS DOS REIS

            Avenida José Cambraia, 266 – Fone: (34) 3631-1223
Bairro Santa Cruz – CEP: 38750.000 – Ibiá – Minas Gerais




EDITAL DE LEILÃO Nº01 /2016
REF: PROCESSO Nº:01 /2016

A Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis, por meio da Comissão Especial de Alienação, torna público que alienará equipamentos e materiais diversos, pela melhor oferta, nunca inferior ao valor da avaliação do lote.

1.    – OBJETO
1.1 – Serão leiloados oito lote(s) de materiais e equipamentos, de várias marcas, modelos, ano e em estado de conservação de inservíveis (e/ou), irrecuperáveis (e/ou) antieconômicos.

2.    – DATA E LOCAL DO LEILÃO
2.1  – Os bens relacionados no Anexo I deste Edital serão leiloados no estado de conservação em que se encontram, no dia 16 de Junho de 2016, às 13:00hs na Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis, Avenida José Cambraia,  266 Bairro: Santa Cruz, Ibiá, MG.

3.    – LOCAL DE VISITAÇÃO
3.1 – A visitação dos bens discriminados no(s) lote(s), poderá ser feita no(s) dia(s) 09/06 a 16/06 de 2016, no horário de 07h00min às 17h00min, na Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis, Avenida José Cambraia,  266 Bairro: Santa Cruz, Ibiá, MG.
 Tel. Contato (34)3631-1223.

4.    CONDIÇÕES DAS PROPOSTAS
4.1.-  Os bens serão adjudicados a quem der o maior lance igual ou superior do preço mínimo de avaliação

5– PAGAMENTO:
5.1 – O pagamento do bem arrematado será à vista e o arrematante deverá fazê-lo no prazo máximo de dois dias úteis a contar da data de arrematação do(s) lote(s), diretamente nas agências dos Bancos Itaú; Brasil; Bradesco; Mercantil do Brasil e Bancoob, por meio do Documento de Arrecadação Estadual – DAE Eletrônico, a ser fornecido pela Comissão Especial de Alienação.
5.2 – O arrematante deverá utilizar 01 (um) Documento de Arrecadação Estadual (DAE-Eletrônico), para cada lote arrematado.

6.   – RETIRADA DOS BENS
6.1 – Mediante comprovação do pagamento integral do bem arrematado, por meio da apresentação da quitação do Documento de Arrecadação Estadual (DAE-Eletrônico), a Comissão Especial de Alienação emitirá o Auto de Liberação e o Recibo de Entrega, contendo data do leilão; nome completo do arrematante, CPF/CNPJ e identidade; identificação do leilão e dos lotes arrematados .
6.2. O(s) arrematante(s), no ato de assinatura da Auto de Arrematação, compromete(m)-se a retirar todos os bens que compõem o(s) lote(s) arrematados, no prazo de até cinco dias úteis após efetuado o pagamento do DAE, no horário de 13:30hs às 16:00hs e dar-lhes a destinação adequada.
6.3 – A partir do sexto dia após pagamento do DAE, sem que ocorra a retirada do(s) lote(s), o arrematante será considerado “DESISTENTE”, independente de notificação judicial ou extrajudicial, perdendo o direito aos bens arrematados, os quais serão reincorporados ao Patrimônio do Estado de Minas Gerais.
6.4 – O(s) bem(s) arrematado(s) não poderá (ão) ser recuperado(s) ou consertado(s) no local da retirada.
6.5 A recusa injustificada do arrematante em cumprir as etapas de aquisição e retirada dos bens nos prazos e condições previstos no Edital caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-o à perda imediata do direito a aquisição de qualquer um dos lotes.

7.   – DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1 – O(s) bem(s) arrematado(s) não gera(m) crédito(s) de ICMS.
7.2 – Em nenhuma hipótese haverá devolução de valores pagos em decorrência de arrematação.
7.3 – Todos os bens serão leiloados e entregues no estado de conservação em que se encontram, o que se presume ser de pleno conhecimento dos licitantes, aos quais é franqueada a vistoria antecipada dos lotes, conforme item 3.1 deste Edital.
7.4 – As despesas de transporte e retirada do(s) bem(ns) arrematado(s) correrão por conta do(s) arrematante(s).
7.5 – A Comissão Especial de Alienação reserva-se o direito de excluir lotes do leilão, antes ou durante a realização do mesmo, por motivo de interesse público devidamente comprovado ou para cumprimento de decisão judicial.
7.6 – Na realização do leilão os bens serão apregoados lote por lote, na ordem pré-estabelecida.
7.7 – Aplicam-se a esta alienação os dispositivos legais pertinentes, em especial os da Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, com suas alterações.
7.8 – A arrematação seguida de não pagamento do(s) bem(s) arrematado(s) no prazo estipulado neste edital configurará inadimplência e acarretará penalidades ao arrematante, como a proibição de participação em novo leilão, bem como o ajuizamento de ação judicial para ressarcimento de eventuais prejuízos causados à Administração Pública.
7.9 – A participação dos licitantes no leilão implica no conhecimento e na plena e irretratável aceitação dos termos deste edital e de seus anexos.
7.10 – Nos termos do Art. 497, inciso III da Lei 10.416, de 10 de janeiro de 2002, os Servidores Públicos Estaduais não poderão participar do leilão na condição de arrematantes.

7.11 – Os Funcionários contratados que prestam serviços nesta unidade de ensino, também, não poderão participar do leilão na condição de arrematante.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Educação Integral 2016

Educação integral representa a opção por um projeto educativo integrado, em sintonia com a vida, as necessidades, possibilidades e interesses dos estudantes. Um projeto em que crianças, adolescentes e jovens são vistos como cidadãos de direitos em todas as suas dimensões. Não se trata apenas de seu desenvolvimento intelectual, mas também do físico, do cuidado com sua saúde, além do oferecimento de oportunidades para que desfrute e produza arte, conheça e valorize sua história e seu patrimônio cultural, tenha uma atitude responsável diante da natureza, aprenda a respeitar os direitos humanos e os das crianças e adolescentes, seja um cidadão criativo, empreendedor e participante, consciente de suas responsabilidades e direitos, capaz de ajudar o país e a humanidade a se tornarem cada vez mais justos e solidários, a respeitar as diferenças e a promover a convivência pacífica e fraterna entre todos.

Professor Anderson e alunos





Conceitos e atividades sobre o figurino e sua importância para o cinema.
Como atividade prática foi usada a modelagem em bonecas de papel, brincadeira que remete ao início do século XX.















Atividade: construindo seus próprios brinquedos.
Dedobol ou totó de pregos.
Na sequência aconteceram campeonatos com premiações.








Participação do Recreio Monitorado





Atividade de interação. 

Parabenizando as meninas pelo Dia da Mulher







Atividade: Educação Ambiental e Patrimonial. 
Visitando a Fazenda São Pedro de Alcântara e plantando mudas nativas.












Atividade: Cineclube.

Filme: Os meninos de Kichute




Atividade: Educação Patrimonial
Valorização das brincadeiras tradicionais. Queimada e Rouba Bandeira





Atividade: construindo seus próprios brinquedos. Vai e vem.






Atividade: exposição do Projeto Nossa Escola, Nosso Patrimônio.









Atividade: Cineclube. Hotel Transilvânia



Atividade: Dança




Atividade: Desenhando o professor