domingo, 29 de setembro de 2013

Documentário sobre bulliyng

Este documentário foi realizado pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio,  sob a orientação da  professora de Biologia, Rosângela Quintino Resende, quando trabalhava o tema Biotecnologia e após fazer  o estudo do texto" DNA do racismo" , do professor Sérgio Pena, publicado em 11/07/2008 e atualizado em 11/12/2009.
A partir de então, foi proposto a reflexão sobre a diferença físicas e psicológicas  no sentido   genético e biológico. Chegando a conclusão que estas diferenças não fazem nenhum sentido. A turma foi dividida em grupos  para trabalhar com o tema: "SOMOS TODOS DIFERENTES, SOMOS TODOS PARENTES",  com a seguinte proposta: pesquisar sobre o  preconceito, apresentando para turma os resultados obtidos   sobre a forma de texto, slides, gravuras,  documentários, etc. Este grupo, após pesquisa de campo na escola  produziu este documentário sobre o Bulliyng para apresentação. O projeto encerrou com uma palestra da psicóloga Gabriela Suzuki, tirando dúvidas e esclarecendo sobre as implicações psicológicas e sociais do Bulliyng. Também foram distribuídos panfletos, confeccionados pelos pelos próprios alunos.


4º Depo mpeg2video

5º Depo mpeg2video

7ºDepo Freddy

8ºDepo Nathy

10ºDepo da Samira!!!

11ºFim Todos Juntos!!!) mpeg2video 003

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PROETI

No 1º semestre de aula dos alunos do Proeti da E.E. Dr. Pedro Dias dos Reis foram realizadas várias atividades visando à integração, socialização, sustentabilidade e aprendizado de maneira alegre e divertida.
Os alunos receberam noções de higiene, saúde bucal, cuidados com a alimentação.
Desenvolvimento da ortografia, raciocínio, criatividade através de jogos, brincadeiras e dobraduras.
A prática de vários esportes despertando assim o desenvolvimento corporal, cooperativismo os benefícios da prática de esporte para a saúde.
Procuramos também transmitir aos alunos valores morais e sociais lembrando que o respeito à relação amistosa é fundamental em todas as etapas de nossas vidas.

Professores: Jussara, Deive, Irís e Irélia.





















quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vivências Cotidianas da Língua Inglesa.

O objetivo desta aula é qualificar o ensino da língua estrangeira na escola. 
Atender o aluno na medida em que as aulas de Inglês acontecem na sala de Vivências Cotidianas, se tornará em um lugar de oferta prática para melhorar o conhecimento, também será uma oportunidade de verificar o nível de interesse dos alunos pelo idioma e possibilitará a participação diária dos alunos, por turma, dando oportunidade para conviver com o estudo da língua estrangeira.
Vamos conhecer o Inglês mais perto do que se imagina! Vamos lá.

Professora de Inglês: Joana Darc  
Turmas: 6º, 7º e 8º Anos









terça-feira, 24 de setembro de 2013

Viagem a UNIARAXÀ

Alunos do 3º ano do Ensino Médio, visitaram a Uniaraxá no dia 11/09/2013, quarta-feira. 
A parceria entre escola e Universidade tem motivado os alunos para os estudos. Fomos recebidos pelo Prof. Venâncio   que falou sobre as oportunidades de quem se dedica aos estudos, além de esclarecê-los sobre o objeto de pesquisa e área de trabalho de cada curso oferecido pela universidade. 
Fomos acompanhados pelo  coordenador de cada curso que  esclarecia as dúvidas que surgiam. Os alunos 
lancharam e  encerramos a visita com almoço, oferecidos pela Universidade , no restaurante Casa do Caminho, onde inclusive fomos recebidos com belíssima música ao vivo.








terça-feira, 17 de setembro de 2013

2ª Fase da OBMEP

No dia 14/09, realizou-se na Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis, a 2ª fase da 9º Olimpíada Brasileira de Matemática, com a participação de várias escolas, transcorreu num clima tranquilo, onde os alunos mostraram grande interesse na realização das provas.

E nós professores estamos torcendo pelo sucesso de nossos alunos aguardando uma medalha.










Tangram

A proposta deste trabalho em equipe é propiciar a comunicação e a interação com os colegas, trocas de informações e ampliar seu universo de conhecimento matemático.
No tangram, o jogo é escravo da imaginação, pois suas sete peças apontam muitos caminhos para a solução. É possível obter, mas de mil figuras combinando as sete peças.
A construção e o manuseio do tangram constituem um meio de familiarizar-se com as mais diversas ideias geométricas como os polígonos.
E nossos alunos do 7º anos deram um show de criatividade ao realizarem seus trabalhos.

Parabéns queridos alunos.


Lucila e Waldete