segunda-feira, 7 de maio de 2012

Roteiro de Aula - lingua estrangeira



Eixo Temático: A inclusão de crianças surdas ao Sistema Educacional 
Tópico: Inclusão 
Habilidade: Priorizar a inclusão de crianças com deficiências auditivas dentro de salas de aulas normais 
Duração: 4 aulas - 2 semanas  Tipo de Atividade: Projetos 
Palavras-chave: Educar quanto à inclusão social e representar a sociedade. 
Autor: joana Darc Da Silva Moreira 

Data
de Criação:
28/04/2012 



Conteúdo:

Conhecer o potencial dos deficientes auditivos e acabar com o preconceito e a discriminação.
“Não criar mundos separados para aqueles que ouvem e aqueles que não”.  
 Apresentar o aluno a turma, ensinar ambos os idiomas, português e libras. Entendendo o Português compreenderá o Inglês.  Não importa seu grau de perda auditiva, se usa aparelhos, implantes, se nasceu surdo ou perdeu a audição mais tarde. Surdo curte youtube legendado, surdo também curte música, surdo curte filmes legendados. [Por isso eles podem vê-los].
Se você se comunica usando a língua portuguesa, você é do nosso time.

E ai? Quem somos nós?


Conclusão

A aluna adaptou muito bem com os coleguinhas. Onde todos interessaram em aprender algumas palavras em libras para comunicá-los. Está sendo a maior satisfação para ela. E o inglês ela consegue entendê-lo. No início com o nome e gravura. E o alfabeto em libras, ela domina muito bem.  A aluna é acompanhada por mim desde a APAE e o início do Ensino Fundamental até o 6º ano. Parabéns por querer e saber! Pois sempre busca o melhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!