Eixo Temático: | A inclusão de crianças surdas ao Sistema Educacional | ||
Tópico: | Inclusão | ||
Habilidade: | Priorizar a inclusão de crianças com deficiências auditivas dentro de salas de aulas normais | ||
Duração: | 4 aulas - 2 semanas | Tipo de Atividade: | Projetos |
Palavras-chave: | Educar quanto à inclusão social e representar a sociedade. | ||
Autor: | joana Darc Da Silva Moreira | ||
Data de Criação: |
28/04/2012 |
Conteúdo:
Conhecer o potencial dos deficientes auditivos e acabar com o preconceito e a discriminação.
“Não criar mundos separados para aqueles que ouvem e aqueles que não”.
Apresentar o aluno a turma, ensinar ambos os idiomas, português e libras. Entendendo o Português compreenderá o Inglês. Não importa seu grau de perda auditiva, se usa aparelhos, implantes, se nasceu surdo ou perdeu a audição mais tarde. Surdo curte youtube legendado, surdo também curte música, surdo curte filmes legendados. [Por isso eles podem vê-los].
Apresentar o aluno a turma, ensinar ambos os idiomas, português e libras. Entendendo o Português compreenderá o Inglês. Não importa seu grau de perda auditiva, se usa aparelhos, implantes, se nasceu surdo ou perdeu a audição mais tarde. Surdo curte youtube legendado, surdo também curte música, surdo curte filmes legendados. [Por isso eles podem vê-los].
Se você se comunica usando a língua portuguesa, você é do nosso time.
E ai? Quem somos nós?
Conclusão
A
aluna adaptou muito bem com os coleguinhas. Onde todos interessaram em
aprender algumas palavras em libras para comunicá-los. Está sendo a
maior satisfação para ela. E o inglês ela consegue entendê-lo. No início
com o nome e gravura. E o alfabeto em libras, ela domina muito bem. A
aluna é acompanhada por mim desde a APAE e o início do Ensino
Fundamental até o 6º ano. Parabéns por querer e saber! Pois sempre busca
o melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!