Janice era uma mulher atraente, provavelmente por ser muito dinâmica e sonhadora. Aspirava ser escritora...
Mãe de dois filhos, era casada com um homem muito trabalhador e bem visto pelos familiares, amigos e conhecidos do casal. Contudo, ele tinha um lado obscuro de sua personalidade, que ninguém conhecia, a não ser sua vítima, a esposa. Perante a sociedade, o casamento dos dois era perfeito, não havia a menor suspeita de que algo poderia atrapalhar esta relação, mas, entre quatro paredes, ele se transformava em um monstro, extremamente violento.
Janice já sofria agressões físicas e verbais há anos, e acabou tornando-se uma pessoa triste e sem esperança. Vivia se questionando se teria, um dia, coragem de denunciá-lo, ou se seria melhor dar-lhe mais uma chance, como tantas outras, pois temia prejudicá-lo profissionalmente e pessoalmente, e não queria perdê-lo.
O que Janice precisava realmente era de uma renovação em sua vida, que estava se desfazendo aos poucos, mas para isso precisaria primeiramente mudar seu modo de pensar e entender que se ela não fizesse algo, iria permanecer naquela vida de sofrimento. Esconder o que seu marido estava fazendo não era bom nem para ela e nem seus filhos, que passaram a conviver com atos de violência contra sua mãe dentro de casa.
Denunciar seria a melhor solução para todos, até mesmo para o marido agressor, pois a correção faria com que ele pudesse repensar e reconhecer a gravidade de seu erro, mudando assim seu modo de agir, e não perdendo a oportunidade de, além de reconquistar sua família, ensinar a seus filhos que toda atitude impensada gera consequências, e que a violência não leva a nada.
Por dias Janice pensou, até que ganhou confiança para mudar o rumo de sua história. Conseguiu se livrar de tanto sofrimento não aceitando mais as agressões vindas de seu companheiro, e, procurando as autoridades, começou uma nova etapa em sua vida. Voltou a estudar, se tornou uma escritora famosa, e, atualmente, escreve artigos apoiando mulheres que vivem a mesma situação passada por ela.