Mesmo antes do início das aulas, em parceria coma a vigilância sanitária, a escola foi dedetizada e já, nos primeiros dias letivos os alunos foram orientados sobre a necessidade de localizar e exterminar os focos do mosquito.
Hoje dia 19 de fevereiro a escola através de sua equipe diretiva e educadores(as) aderiu a Mobilização Nacional da Educação no Combate ao Aedes Aegypti e às doenças que provoca. Na oportunidade foram desenvolvidas as seguintes ações:
• Leitura e debate da carta do ministro Aloizio Mercadante, aos professores (as) alunos (as), demais servidores, pais e comunidade.
• Confecção de murais e painéis.
• Grupo de estudos, seguido de debate – professores e alunos (as).
• Parceria com a Polícia Militar – Panfletagem na Av. José Cambraia. Entrega de folders de divulgação e sensibilização acerca da participação de todos para o combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e às doenças que provoca.
• Visita à escola para a identificação de possíveis focos (alunos e professores ).
Todos juntos contra o mosquito Aedes Aegypti!
Todos juntos contra o mosquito Aedes Aegypti!
Dando continuidade ao projeto que visa exterminar os focos do mosquito Aedes Aegypti em nossa comunidade, os alunos têm aliado teoria à prática pois além de receberem todas as orientações através de panfletos, textos variados, palestras, jogos e músicas, estão percorrendo a escola atrás de possíveis focos e levando este conhecimento para suas casas e vizinhança. Faça você também a sua parte!!! Não vamos deixar que um mosquito se torne mais forte que nós!!! Todos juntos contra o Aedes Aegypti!!!